sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Desembarcando no paraíso

Vista aérea da Ilha da Trindade

Embarcamos no Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Almirante Sabóia, na Baía de Guanabara, e após 4 dias de viagem em um mar turbulento, desembarcamos de helicóptero na ilha da Trindade às 8hs do dia 18 de agosto. A visão aérea da ilha mistura cores e formas em combinações inimagináveis, numa harmonia perturbadora. Lindo!

Desembarque dos civis
No Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT) se encontravam cerca de 40 militares da marinha que executam as mais variadas funções, desde carpintaria até medicina. Além deles, seis pesquisadores ocupavam a Estação Científica da Ilha da Trindade (ECIT) e nos receberam com uma bela peixada!

Navio com aeronave pousada no convoo a ré
Durante 3 dias o navio ficou nos arredores da ilha, enquanto a aeronave desembarcou todas as 86 toneladas de material que abastecerá o POIT nos próximos 2 meses. Os pesquisadores e alguns militares regressaram com o Sabóia e a partir daí iniciou-se mais uma jornada de atividades militares e civis nesse lugar tão paradisíaco. Como dizem os militares, começou mais uma cabritada. 
Cabritada Mensalão


Nenhum comentário:

Postar um comentário